VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS DE NUBIA E NATALIA - 30 DE SETEMBRO DE 2011

Natalie e Nubia

Festa de aniversário!

O que se encontra em uma festa de aniversário? Bolo, doces, salgados, jantar, bebidas, amigos, parentes, barulho, alegria, presentes, etc....

Há um tempo atrás, eu e minha esposa fomos convidados a prestigiar o aniversário de uma pessoa. Estava tudo muito bonito, arrumado, um toque de elegância, mas do meio para o final fiquei tentando descobrir o estávamos celebrando? Tudo porque, a pessoa que aniversariava discursou, como é de praxe, e suas palavras foram tão vazias, falando da idade, de quem pagou a festa e apresentando embriaguez. Como saí pensativo de tudo, porque esta pessoa tinha completado 40 anos de idade!

Neste dia 30 de outubro, um dia que a cidade do Recife parou por causa de um acidente de carros, gerando nos principais corredores da cidade um congestionamento de horas, o ORANDO EM FAMÍLIA, foi convidado para dirigir o culto de ações de graças de Nubia e Natalia.

Esta celebração foi marcada com a presença de amigos, parentes, alegria, partilha, reverência e simplicidade.

O ORANDO EM FAMÍLIA, celebrou com estas duas vidas e toda a “pequena” multidão, a vida em família, como uma das bases para o sucesso e felicidade do ser humano. Deus foi louvado e exaltado porque como oramos no ofertório pelo dom da vida: “tudo vem te ti, Senhor e do que é Teu to damos”.

Aniversariar significa celebrar a vida! Parabéns para àqueles que convidam Jesus para a festa, por entender que somente Ele é o autor, é aquele que pintou com perfeição a NOSSA vida.

Parabéns Núbia e Natalia!

Que o Senhor continue abençoando estas famílias.

Fraternalmente em Cristo, 

Pr. Markos Leal 














sábado, 24 de setembro de 2011

Orando em Família na CRENOL 24/09/2011


Disse Jesus: “vós sois o sal da terra...”

Quando paro para pensar neste texto, o primeiro pensamento que me vem sobre o sal é sua propriedade de gerar sabor ao alimento. Esta dimensão do sabor nos desafia a sermos o sabor de Deus, o gosto de Deus ao desgosto da vida.

No sábado, dia 24 de setembro de 2011, os funcionários da empresa CRENOL pararam alguns momentos de suas atividades profissionais para buscar em Deus este sabor. No mundo em que vivemos e no campo das relações profissionais onde nos é exigido: pontualidade, disciplina, produtividade, rentabilidade, metas, lucro; tem-se perdido muitas vezes o conceito que o nosso ambiente de trabalho é uma segunda família (pois passamos mais horas de nosso dia no lugar que trabalhamos do que com os nossos familiares).

Como a tradição cristã nos lembra “quem canta, ora duas vezes”, louvamos a Deus lembrando de nossas famílias, aquela que deixamos em nossos lares e a família do trabalho, pedimos ao senhor que entrasse em nossa casa e realiza-se um milagre, demos graças por estarmos trabalhando, afirmamos que família que está sobre a rocha é família que espera no Senhor. A música UTOPIA de Pe. Zezinho, trouxe-nos a lembrança, o nosso lar no tempo de criança e sendo assim provocados a pedir perdão a Deus pelo modo que tratamos nossa família, tempo, dinheiro, relações no trabalho, reconhecendo que tudo é do Pai.

Fomos privilegiados com partilha da Palavra do texto do Evangelho de Mateus 20. 1 a 16 compartilhado pelo irmão Aldo Melo. Na abordagem foram tratadas as relações de justiça, generosidade, oportunidade, inclusão, esperança comunitária diante desta sociedade atual que é egoísta, injusta, efêmera. Toda esta realidade do nosso cotidiano apresentado nesta parábola aponta para uma realidade maior.

Deus está nos chamando, no seu chamado ele é justo, generoso e inclusivo, não fazendo distinção de tempo e pessoas.

Como nos sentimos felizes em darmos as mãos e com fervor orar e cantar o Pai Nosso, lembrando que existe uma família CRENOL, nos abraçamos pelo amor de Deus.

Saímos desta empresa (Família CRENOL) com dois sentimentos: parabenizar a atitude do seu gesto em dar uma parada para investir na relação funcionários x Deus e  desejo de voltarmos para um novo compartilhar.
Que Deus abençoe a FAMILIA CRENOL.

Fraternalmente, em Cristo,

Pr. Markos Leal 










sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Orando em Família na casa de Kátia em Boa Viagem em 23/09/2011


Amados irmãos e irmãs, 

Tudo o que o nosso Deus faz é tão perfeito que até Orando em Família, por engano, acontece. 

É isso mesmo, por engano! Nossa irmã Kátia Siqueira acessou o blog tencionando pedir oração e clicou no ícone solicitando reunião em casa. Conforme ela declarou, foi navegando e achando estranho o sistema pedir data e endereço (para pedir oração precisa de dia marcado e endereço?), depois recebe uma ligação do Pr Markos confirmando o agendamento em sua casa. Atônita, foi dizendo sim, por delicadeza, até a “ficha cair” de que havia agendado uma visita à sua casa. Resultado: foi um encontro agendado por Deus. Ele tomou à frente e nos brindou com um dos mais divertidos encontros, talvez para comemorarmos termos ultrapassado 50 lares visitados. 

Divertido, sim! Para vivermos a Palavra não se faz necessário sisudez para termos seriedade na condução da Obra do Senhor. 

Conhecemos uma família super alegre, super simpática e bem-humorada. O ambiente leve, rodeado de crianças, algumas brincando, outras louvando, protagonizando uma cena linda de se ver, daquelas que você se flagra sorrindo sozinho. 

Tributo ao Espírito Santo essa pintura na caminhada do Orando em Família, pois o Senhor se fez presente permeando aquele lar com a sua PAZ. Mais uma vez, voltamos abençoados e edificados na Palavra, tendo vivido momentos de oração e louvor, com destaque para a canção ORAÇÃO DA FAMÍLIA do Pe Zezinho que enaltece o resgate dos valores da família. 

Confesso que tive uma semana pesada e estava cansado, mas voltei renovado e pleno de felicidade. Foi muito bom! Obrigado, Senhor. 

À família, nosso agradecimento pela acolhida carinhosa. 

O estudo da Palavra foi um desafio em descobrir no Evangelho de Mateus 13, nas parábolas do semeador e a parábola do joio, o que significava para Jesus estas duas SEMENTES. Foi estudado: 

1. A primeira semente é Jesus, pois Deus é o semeador que entrega Jesus à terra (Lucas 8.11; João 1.1,3 e 14; João 3.16) 

2. Os quatros terrenos são os quatros tipos de ouvintes e suas respostas ao receber Jesus (a semente-palavra) 

3. Na parábola do joio, Jesus deixa de ser semente e passa a ser semeador. 

4. Ele deixa de ser semente porque a semente morre (João 12.24) e produz outras sementes iguais a Ele (Mateus 13.38 e 2 Pedro 1.4) 

5. Em Cristo, através da sua morte e ressurreição somos transformados em sementes multiplicadoras no “campo” que é este mundo, que pertence a Deus. 

Desafiamos a você a se tornar semente de Deus no mundo de Deus. 

Venha orar e estudar a palavra de Deus no ORANDO EM FAMÍLIA. 

Fraternalmente em Cristo, 

Aldo Melo


E você pode nos acompanhar nos próximos ORANDO EM FAMÍLIA, basta ver nossa agenda neste blog ou pedir informação pelo email: orandoemfamilia@gmail.com

O próximo ORANDO EM FAMÍLIA pode ser na sua casa, convide-nos!

No final desta página após ver as fotos você pode postar um comentário, fique à vontade.
(clique na palavra "comentários")