SUAPE |
Amados irmãos e irmãs,
Uma vez mais, louvamos a Deus pelos momentos de louvor, adoração e pelo compartilhar da Palavra entre os irmãos residentes em um dos alojamentos da Odebrecht, localizado no terminal portuário de SUAPE. Mesmo não sabendo precisar quantos dos 1300 homens foram alcançados, temos a certeza de que a semente foi plantada nos corações, tendo dois, declarado publicamente e diante do altar, o desejo de entregar a vida a Jesus. Fomos levar a Palavra e acabamos agraciados como testemunhas de um derramar de bênçãos. Olhar nos olhos daqueles irmãos e ver Cristo se revelando nos conduz a uma emoção impossível de descrever em palavras. Logo que souberam da nossa presença, a turma da cozinha pediu oração e estivemos juntos também.
Voltamos extasiados em perceber a magnitude do empreendimento, das instalações, da qualidade da alimentação... Acreditem! Nada falta, pois a distância das famílias é resgatada pelos momentos de comunhão com o Senhor, frequentemente proporcionados pelas empresas envolvidas nas atividades diretas e de suporte, o que os une numa grande família. “Longe é um lugar que não existe”, lembrando Richard Bach. Assim, mesmo “longe”, essas famílias são a inspiração daqueles homens para cumprirem suas missões.
Somos gratos ao Senhor pelo que testemunhamos, pela recepção gentil, atenciosa e carinhosa dos irmãos Carlos da Odebrecht, Marcelo da GR SA, que estiveram conosco todo o tempo e louvamos a Deus, especialmente, por nossa querida irmã Katiúscia, da M&C Contabilidade, empresa parceira do empreendimento, que nos convidou e nos guiou até aquele canteiro de Deus, onde o homem constrói o desenvolvimento, sob a bênção divina.
À luz da Palavra, iniciamos com o Salmo 27, versículo 10, lembrando que, onde quer que estejamos e em qualquer situação, o Senhor não nos abandonará. A Parábola do Filho Pródigo foi objeto de base da Mensagem Pastoral, destacando os erros que somos suscetíveis de cometer longe da família e longe do Pai, para que, alimentados pela Palavra, nós e nossos irmãos não nos curvemos às fraquezas humanas e, em caindo, recorramos ao Amor do Pai com real arrependimento, não mais caindo em tentação.
Integraram com muita luz, as fileiras do Orando em Família, Angélia Trindade, Fátima Chafes e Lilda, numa demonstração prática do Amor de Cristo, saindo do conforto do lar e das paredes de um templo, exercitando o "IDE". Foi muito bom estarmos juntos.
Como forma de materializar nosso agradecimento pelo convite, bem como deixar uma lembrança nossa, fizemos um sorteio com camisas do Orando em Família, livros (Pão Diário) e CDs do José Américo (nosso querido Junior), brindando os irmãos presentes, o que revestiu o momento de mais um motivo de alegria.
Fraternalmente em Cristo,
Aldo Melo
Membro do ORANDO EM FAMÍLIA
Membro do ORANDO EM FAMÍLIA
E você pode nos acompanhar nos próximos ORANDO EM FAMÍLIA, basta ver nossa agenda neste blog ou pedir informação pelo email: orandoemfamilia@gmail.com
O próximo ORANDO EM FAMÍLIA pode ser na sua casa, convide-nos!
No final desta página após ver as fotos você pode postar um comentário, fique à vontade.
(clique na palavra "comentários")
Clik no link para ver próximo evento especial!