Diante de tantas denominações, grupos, igrejas, ministérios (e penso que devem existir para alcançar o maior número e diversidades de pessoas), e olhando para nosso cenário atual, o que temos são muitas comunidades que denomino de self-service. O “cristão” vai à procura do culto que atenda a sua necessidade, pois o foco está nele e somente nele.
Não é assim na comunidade formada pela IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE PEIXINHOS – OLINDA PERNANBUCO. Uma comunidade simples de pessoas alegres, fervorosas em Deus. Eles, neste final de semana , se juntaram como parceiros de oração e ajuda ao MINISTÉRIO ORANDO EM FAMILÍA em favor da reconstrução do Templo que foi destruído pela ganância de uma grande denominação pentecostal.
A IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE PEIXINHOS, não tem templo próprio, mas ajudou em oração e oferta mesmo na sua pouca força para que esta obra seja realizada. O culto foi muito fervoroso com a participação de vários grupos de música.
A ministração da Palavra de Deus foi partilhada no texto sagrado de Lucas 13.10-21, onde juntos descobrimos neste lindo milagre de Jesus:
1. Jesus liberta uma mulher que estava presa a uma doença por dezoito anos e a religião não fez nada por ela.
2. Jesus foi criticado pela sua ação libertadora, e percebemos que isto aconteceu por que a religião não conseguiu fazer nada pela mulher e Ele fez (toda vez que fazemos mais pelas pessoas do que a religião não consegue fazer, a instituição irá criticar e estabelecer regras para o bem ser feito).
3. Apesar das pessoas crerem em Jesus, Ele tem uma preocupação: o povo sabia o que realmente era o Reino de Deus?
E você confunde o Reino de Deus com a sinagoga? Saiba que o Reino de Deus é maior que a própria Igreja.
Quero louvar a Deus por esta comunidade e pela vida do Rev. Jonatas, pastor desta Igreja que tem aprendido a viver o Reino de Deus.
Em Cristo,
Pr. Markos Leal