VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

“Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei.... "

“Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei.... "  (1 Co 11.23)/ (1Co 11:17-34)

Existem duas coisas que nos dificultam experimentar a verdadeira dádiva da Ceia do Senhor em íntima comunhão cristã. E as duas estavam presentes em Corinto, assim como estão presentes ainda hoje nas nossas igrejas.

A primeira é o Sacramentalismo, ou seja, a supervalorização dos ritos religiosos. Ele esvazia o significado da Ceia, pois a sobrecarrega com ritos e normas a ponto de criar um ato mágico e incompreensível, totalmente distante da realidade das pessoas que estão participando daquele momento. A Ceia perde a sua relação com o mundo real das pessoas e com o convívio delas. Torna-se apenas um ato litúrgico. Ou seja, não há mais a verdadeira comunhão conquistada por Jesus Cristo. Os irmãos nem se importam com os que passam fome. (v.21)

Por outro lado, o antissacramentalismo (ou seja, a desvalorização de ritos religiosos) esvazia o mistério do agir divino em nosso favor e diminui a grandeza de Deus àquilo que pode ser compreendido pela razão. A Ceia se torna algo tão “mundano” quanto qualquer lanche no MacDonald´s  ou uma mera distribuição de um pedaço de pão e um pouquinho de vinho feita às pressas em fila. Em Corinto, alguns desvalorizavam tanto esse momento a ponto de se embriagarem com o vinho que deveria ser dividido no momento da celebração.

Paulo destaca que na Ceia nos estão sendo entregues os benefícios da morte de Jesus Cristo em nosso favor.

E isso é muito sério!

Quando Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, compartilha conosco a sua morte, está nos garantindo que nós também compartilharemos da sua ressurreição (v.26).

Meditação Diária – ORANDO EM FAMÍLIA

A próxima casa pode ser a sua, convide-nos! Basta clicar na imagem abaixo:

Clik no link para ver próximo evento especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário