A experiência que o ORANDO EM FAMÍLIA vivenciou na sua primeira reunião realizada em um sábado foi marcante e inovadora para os desafios de fazer o Reino de Deus se tornar realidade nas famílias que abrem suas portas para orar.
Na casa de Fátima éramos onze pessoas, como mostra as fotos abaixo. No momento da entrega a Deus em forma de louvor, participantes sugeriram alguns cânticos: “Ao pé da cruz; Com muito Louvor, Rude cruz; Nenhuma condenação há; Como Zaqueu, e outros.”
Fátima era pura alegria diante de Deus, ao compartilhar um testemunho lindo do cuidado de Deus em sua vida. Todos louvaram ao Senhor pela sua vitória. Aleluia!
Na partilha da Palavra, estudamos o Evangelho de Mateus 16: 24-26.
Cujos tópicos foram:
1. Carregar a Cruz, não significa carregar os problemas da vida. Esta não é a verdadeira cruz.
2. Que após o episódio em Cesaréia de Filipe, Jesus passa a falar mais da sua morte. Pedro não concorda com o discurso de Jesus. Jesus o repreende severamente e após esta repreensão, Ele informa que os discípulos têm que aceitar a cruz.
3. Quem olha para um homem carregando a cruz, está olhando para um homem morto.
4. Carregar a Cruz é aceitar a morte de Jesus como sendo a nossa morte e a sua ressurreição como a nossa ressurreição. (2 Coríntios 5.14).
A alegria de estarmos juntos foi tão grande, que mesmo tendo terminado o ORANDO EM FAMÍLIA no horário, continuamos partilhando da vida.
Obrigado Fátima, sua família e seus convidados, por horas tão maravilhosas na companhia de todos vocês com o Senhor.
A próxima casa pode ser a sua, convide-nos!
Fraternalmente em Cristo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário