VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sábado, 14 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO DA LOJA LANDA MODAS EM 14/05/2011

“Tudo Vem de ti Senhor, e do que é teu to damos.” 1 Crônicas 29.14.
Nos dias de hoje,  onde o homem que está no centro de tudo e sobre tudo, reconhecer que tudo vem de Deus,  pode-se dizer que é um milagre!
Este milagre aconteceu sábado, 14 de maio. O jovem casal, Luciano e Nanda convidaram familiares e amigos para darem ações de graças a Deus pela oportunidade de expandir seus negócios na abertura de mais uma loja no bairro de Brasília Teimosa na cidade do Recife.
Na mensagem do evangelho de Lucas 14. 28 a 32 foi abordado:
1.       Nestas duas imagens que Jesus apresenta, constatamos que: pretender, combater, empreender faz parte da vida.
a.       Por quê?
A vida sem desejos, sem sonhos, sem esforços, sem empreendimentos pode perder o sentido e o sabor; o seu valor.
Este é um dos motivos da depressão: perder o sentido da vida.
b.      Jesus usa duas imagens -  a da construção e a da guerra para explicar a importância da diligencia em segui-lo, porquê?
·         Para Jesus,  na vida tem que haver construções - Na vida tem que se construir.
É lastimável uma existência que não se constrói nada para os outros e para si, em si e nos outros. Não falo apenas na construção material, mas a vida que é você e a vida que você forma nos outros. Porque “onde está o tesouro do homem aí está seu coração”.
·         Para Jesus, na vida tem que acontecer combates - Na vida, tem que se guerrear.
Os covardes podem até ficar vivos, mas nunca terão como saber o gosto da vitória! No texto Jesus afirma que a vida nunca será fácil. E falo hoje dentro de um contexto de um país tão conturbado: na família, na educação, na saúde, na má distribuição de renda e oportunidades.
2.       Nestas duas imagens apresentadas por Jesus, o mais importante do que construir e combater é como se constrói e como se combate.
a)      Qual é a tônica que é apresentada por Jesus? A palavra chave é prudência. Agir com moderação, comedimento, buscar evitar que se acredita ser fonte de erro ou dano.
b)      Agora, quais são os inimigos da prudência?
·         O imediatismo – é o que somos hoje. Dá um clique e tudo se transforma. Somos a geração que não sabe mais esperar. E não temos tempo para nada. Por isso tudo tem que ser pra ontem. Hoje muita gente tem fracassado na vida por causa do imediatismo.
Outro inimigo da prudência é:
·         Falta de preparo – o que Jesus está lembrando é que na vida tem que se preparar para fazer as coisas. Não podemos levar a vida de qualquer jeito, achando que vai dar. E somos infantis e irresponsáveis colocando Deus em projetos de vida fracassados.
Ø  Qual é a lógica que orienta a administração dos planos de autogestão?
ü  Organizar
ü  Executar
ü  Avaliar
ü  Corrigir  
ü  Prosseguir.
Jesus está falando de capital e investimento. O quanto eu tenho é o quanto eu posso fazer. Eu pergunto: “o que eu desejo é o que eu posso fazer?”
A oração que fazemos é que esta família esteja fundamentada sobre a rocha que é a prática da palavra de Jesus Cristo.
Pr. Markos Leal



A próxima casa pode ser a sua, convide-nos! Basta clicar na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário