VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sábado, 17 de setembro de 2011

ORANDO EM FAMÍLIA - BARRA DE GUABIRABA E BEZERROS EM 17/09/2011



Século XVIII, uma sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Neste cenário o Espírito Santo levanta os irmãos Carlos e John Wesley. 

Como não havia muitas oportunidades na Igreja Anglicana, John Wesley pregava aos operários em praças e salões, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre - e tornou-se conhecidíssima esta sua frase: "o mundo é a minha paróquia". Influenciados pelos moravianos, John e seu irmão Carlos organizaram pequenas sociedades e classes dentro da Igreja da Inglaterra, liderados por leigos, com o objetivo de compartilhar, estudar a Bíblia, orar e pregar. 

Com este mesmo espírito, no dia 17 de setembro, quatros homens (Aldo, Júlio, Manoel e Markos), se dirigiram até a cidade de Barra de Guabiraba para realizar mais um ORANDO EM FAMÍLIA. 

Fomos ao encontro dos irmãos que foram abandonados pela sua denominação de origem e ficaram sem a oportunidade de cultuar a Deus na casa de oração que eles ajudaram a construir. Eles nos receberam com muito amor e hospitalidade e louvamos a Deus cantado vários hinos do Hinário Harpa Cristã. Cada pessoa presente leu um versículo e Salmos que naquele momento veio ao coração com a certeza que o próprio Deus estava falando pela sua Palavra. 

A ministração sobre - O QUE É O REINO DE DEUS - através do estudo no Evangelho de Lucas 13. 18 a 21, nos respondeu nestas duas parábolas que: 
  • O Reino de Deus é uma pequena semente, que é plantada na base do sustento de nossa vida. Esta semente quando cresce nos transforma em “arvores” para que as aves do céu encontrem um lugar – o Reino de Deus me transforma em um ser de utilidade para a vida do outro. 
  • O Reino de Deus nos transforma em fermento que se mistura na farinha. Ele nos transforma em agentes que se misturam, alterando um ambiente, dando volume e vida. 
  • E com isto se descobre que o Reino de Deus não é gerado em templos feitos por mãos humanas, mas nos corações que o recebe com alegria. 

Claro que saímos daquela comunidade com o desejo de voltar e termos mais tempo para conviver com estas famílias. Agradecemos a hospitalidade e respeito em receber estes missionários do ORANDO EM FAMÍLIA. 

Porém, o trabalho não havia terminado, nos dirigimos até Bezerro e fomos recebidos pela família SILVA, e claro aconteceu mais um ORANDO EM FAMÍLIA. 

Os louvores foram transformados verdadeiramente com muita força em oração a Deus. De mãos dadas pedimos ao Senhor pelas nossas vidas e pela vida de quem amamos. 

O texto compartilhado foi o de Salmos 84. 1 a 3 e 10 a 12., onde Deus falou profundamente ao nosso coração: 

1) Quando se descobre Deus, a melhor coisa é está em sua presença, em seu universo. 

2) Estando no universo de Deus, Ele se torna: 

  • Sol para aquecer nossas emoções que pelas lutas da vida tem esfriado nossos corações, sol para facilitar a nossa caminhada com luz afim de não ficarmos perdidos na encruzilhada das decisões. 
  • Escudo, nossa arma de defesa. Ele não nos promete livrar-nos das lutas, mas estar conosco sendo nossa defesa. 
  • Para aqueles que andam no universo de Deus, Ele não nega seu bem. E o melhor de Deus é Deus mesmo. 

Após esta fervorosa reunião, tivemos mais um como fala nosso irmão Aldo “engordando em família”. Saímos de Bezerro perto da madrugada do outro dia, mas muito felizes e agradecidos a Deus, por perceber quanto o Senhor proporcionou nesta viagem missionária do ORANDO EM FAMÍLIA. 

Obrigado irmãos de Barra de Guabiraba, obrigado família Silva, de Bezerros, obrigado Senhor por nos chamar para fazer a tua obra. 

E novamente dizemos a Ti: “EIS-NOS AQUI, SENHOR!” 

(Breve ORANDO EM FAMÍLIA em Feira de Santana – Bahia) 

Fraternalmente em Cristo, 

Pr. Markos Leal

E você pode nos acompanhar nos próximos ORANDO EM FAMÍLIA, basta ver nossa agenda neste blog ou pedir informação pelo email: orandoemfamilia@gmail.com

O próximo ORANDO EM FAMÍLIA pode ser na sua casa, convide-nos!

No final desta página após ver as fotos você pode postar um comentário, fique à vontade.
(clique na palavra "comentários")


A VIAGEM








Chegada em Barra de Guabiraba













O JANTAR






O CULTO

















EM BEZERROS – FAMÍLIA SILVA







AS ORAÇÕES











“Engordando em Família”





3 comentários:

Juanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juanna disse...

Minha família querida, meus amados irmãos em Cristo,

Fico extremamente feliz e renovada, quando acompanho, via web, cada novo trabalho desse lindo Ministério Orando em Família, postado neste Blog.

Quando assimilamos o amor de Deus por nós; o que Ele fez, faz e continuará fazendo por cada um de Seus filhos; quando alcançamos a sabedoria necessária para compreender o que está nas Escrituras Sagradas, ficamos profundamente incomodados a "pôr a mão na massa", a propagar aos quatro cantos do mundo esse IMENSO AMOR, essa misericórdia sem limites, a apresentar a verdadeira felicidade para aqueles que não a conhecem, mostrando o caminho para a salvação, ou seja, para a vida eterna, e qual é o nosso dever como Cristãos, enquanto estamos aqui na Terra.

Confesso que quando assimilei intimamente tudo isso, fiquei com uma vontade incontrolável de sair de canto a canto, de ir ao encontro do esposo, filhas, família, parentes, amigos, estranhos, vizinhos, etc., para mostrar o tempo precioso que cada um está perdendo; fazer entender que ir para Igreja a fim de buscar bençãos pessoais, foge dos mandamentos; viver buscando realizações em bens materiais ou em futilidades, ou em pessoas, ou coisas passageiras que não agregam valor moral algum, não faz sentido. Queria gritar para todo mundo acordar, entender que só Deus merece toda a nossa dedicação, que devemos amar, adorar, louvar, honrar, glorificar, servir e agradecer a Ele pela Graça de acordarmos todos os dias, por estarmos vivos, pela oportunidade que Ele nos dar para fazermos a diferença onde quer que estejamos, a cada novo amanhecer.

Admito que essa vontade não passou, e em nome de Jesus não passará, porque quando vejo essa Obra de Deus chamada Orando em Família, alimento minha alma e recalibro as minhas forças para persistir no caminho e na práticas das Leis Divinas.

Em João 8: 31 e 32, está escrito que Jesus dizia aos Judeus que acreditavam nele: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Aldo, Pr. Markos, Manoel e Júlio, é lindo ver homens "humanos", mas, de Deus, verdadeiros discípulos do Pai, abrindo mão do aconchego do lar, deixando a família para se doarem de corpo, alma e mente para a salvação de vidas, conforto físico e espiritual de cada uma dessas famílias visitadas.

Oro para que Deus continue os capacitando e os abençoando abundantemente. Oro pela família de cada um. Oro por cada lar visitado. Agradeço a Deus pela oportunidade de aprender com vocês.
Creio que o lugar de cada um, já está reservado ao lado do trono, em nome de Jesus.

Meus parabéns!!!

Com imenso afeto.

Juanna

Anônimo disse...

Quando vi as fotos desses ORANDO que, infelizmente, não pude participar. Realmente foi o "ORANDO MANS"! Claramente enxerguei que não importa condição social, raça, cultura.... basta a vontade humana deixar o divino entrar no seu coração. Vi JESUS em todas as fotos, em todos os lugares, participando; na viagem, na terra com flores e frutas, na partilha da Palavra, na simplicidade de um lar, nas mãos dadas, enfim, naquelas vidas.
Obrigada, Senhor, pelo privilégio que me deste de fazer parte deste ministério, de viver mais para Ti.E endosso literalmente o comentário de Juanna.
Sylavan Jucá Leal

Postar um comentário