VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sábado, 29 de outubro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS DE MÁRIO E PAULA - 29 DE OUTUBRO DE 2011

Mário, Paula e os Filhos

Não sabemos como agradecer a Deus, pela graça de participar de mais uma celebração ministrada pelo ORANDO EM FAMÍLIA. Falo como Pastor do ministério e membro, particularmente a liturgia, tema da partilha da Palavra e divulgação é realizado com muito amor e antecedência para que os lares que nos recebem possam, em Deus, desfrutar de algo que é produto de trabalho e amor.
Por mais que nos preparemos para dar a estas famílias que abrem as portas de seus lares, de seus corações, acabamos recebendo muito mais.
Foi isto que aconteceu neste sábado, dia 29 de outubro de 2011, quando o ORANDO EM FAMÍLIA, mais uma vez foi convidado para celebrar a Deus por mais ano de vida do casal Mário e Paula.
Eles reuniram parentes, amigos e vizinhos (uma pequena multidão), para celebrar a Deus pelo milagre da vida. Esta celebração foi marcada com muito louvor, o que foi emocionante de ver a participação de todos adorando a Deus.
Na partilha da palavra, no Evangelho de Lucas 14. 28 a 32 foi abordado o tema: COMO VIVER UMA VIDA SEM FRACASSO, DECEPÇÕES E FRUSTRAÇÕES. E juntos descobrimos:
· Para Jesus, na vida tem que haver construções. Na vida tem que se construir.
É lastimável uma existência que não se constrói nada para os outros e para si, e em si e nos outros. Não falo apenas na construção material, mas a vida que é você e a vida que você forma nos outros. Porque “onde está o tesouro do homem aí está seu coração”.
· Para Jesus, na vida tem que acontecer combates. Na vida tem que se guerrear.
Os covardes podem até ficar vivos, mas nunca terão como saber o gosto da vitória! Jesus está afirmando aqui que a vida nunca será fácil. A vida é uma guerra.
Nestas duas imagens apresentadas por Jesus, o mais importante do que construir e combater são como se constrói e como se combate.
a)      Qual é a tônica que é apresentada por Jesus? A palavra chave é PRUDÊNCIA. Agir com moderação, comedimento, buscar evitar que se acredita ser fonte de erro ou dano.

b)      Agora, quais são os inimigos da prudência?

· O imediatismo – é o que somos hoje. Dá um clique e tudo se transforma. Somos a geração que não sabe mais esperar. E não temos tempo para nada. Por isso tudo tem que ser pra ontem. Hoje muita gente tem fracassado na vida por causa do imediatismo.
Outro inimigo da prudência é:
· Falta de preparo – Jesus nos lembra que na vida tem que se preparar para fazer as coisas. Não podemos levar a vida de qualquer jeito, achando que vai dar e sermos infantis e irresponsáveis colocando Deus em projetos de vida fracassados.
Ø Qual é a lógica que orienta a administração dos planos de autogestão?
ü Organizar
ü Executar
ü Avaliar
ü Corrigir
ü Prosseguir.
Jesus está falando de capital e investimento. O quanto eu tenho é o quanto eu posso fazer. Eu pergunto: “o que eu desejo é o que eu posso fazer?”
As palavras de Jesus são realista, tira-nos de falsas utopias e sonhos infantis que possamos ter na vida. Nos chama a maturidade para que perceba-se que na vida:
Temos que pretender, empreender, combater. Construir a vida que é você e a vida que você forma nos outros.
Que mais importante que construir e combater é a forma em que fazemos isto. O quanto eu tenho é o quanto eu posso fazer. “O que eu desejo é o que eu posso realmente fazer?”
Tudo isto por um motivo: Jesus não deseja que a vida seja um conjunto de vergonhas e decepções e frustrações.
Mas o que mais encheu meu coração nesta noite de ações de graças, foi o lindo depoimento do casal Mário e Paula testemunhando a graça da vida. Fiquei emocionado com a fé em não interromper uma gravidez de risco, diante de todos os prognósticos negativos, o amor e a fé triunfaram. Que milagre esta família tem de Deus ao depor que este mesmo filho recebeu do Senhor a cura da sua audição após um momento de total surdez, e como o Senhor tem sido bom, provendo meios para que este jovem casal possa gerar o sustento material desta linda família.
Saímos felizes e gratos a Deus pela graça de receber mais do que dar neste ORANDO EM FAMÍLIA tão especial!
Fraternalmente em Cristo,
Pr. Markos Leal
E você pode nos acompanhar nos próximos ORANDO EM FAMÍLIA, basta ver nossa agenda neste blog ou pedir informação pelo email: orandoemfamilia@gmail.com


O próximo ORANDO EM FAMÍLIA pode ser na sua casa, convide-nos!


No final desta página após ver as fotos você pode postar um comentário, fique à vontade.

(clique na palavra "comentários")





























Nenhum comentário:

Postar um comentário