VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO ARCADIA RECEPÇÕES 12/12/2011



O que acontece no ambiente de trabalho nos afeta direta e indiretamente, uma vez que passamos a maior parte do nosso dia nele. A convivência e a troca de energia com as pessoas que trabalham conosco são fundamentais para a manutenção de nosso equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Quem já não se sentiu mal após ter contato com aquele colega que chegou no trabalho "carregando uma nuvem negra" em torno de si? Quem não chegou em casa abatido (a) porque teve sua competência questionada? Quem não foi atingido (a) por uma fofoca e se sentiu injustiçado? Quem não se sentiu invadido (a) no seu espaço por um colega que insiste em não respeitar sua privacidade? Quem não volta para casa estressado (a) após lidar com pessoas de difícil trato, com quem é obrigada a conviver? Quem não sentiu uma queda na auto-estima quando não conseguiu atingir a meta estipulada? Quem não sentiu inveja de um colega quando ele conseguiu atingir esta mesma meta na qual você falhou? Quem já não se sentiu invejada, seja pela competência, pelo sucesso ou mesmo pela beleza? Quem não sentiu irritação ou intolerância com a maneira de ser de um colega? Quem não se sentiu extremamente magoado com uma atitude de um colega ou do chefe?

A CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. Cria estas definições para relação empregador e empregado:

Conceito de empregado - é toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual ao empregador, sob dependência deste e mediante salário. Art. 3º CLT.

Conceito de empregador - empregador é a empresa individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços. Art. 2º CLT.

Acredito que os valores cristãos apresenta-nos uma proposta de convivência e relação muito mais profícua, que transcende a frieza da letra da lei. Como isto é possível nesta pós-modernidade alimentada pelo capitalismo e consumismo selvagens?

Acredito em pequenas ações que podem mudar historias e a história. “Semeia um pensamento e você colherá uma ação; semeia uma ação e você colherá um hábito; semeia um hábito e você colherá um caráter; semeia um caráter e você colherá um destino.”

Neste dia 12 de dezembro de 2011, o MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA, foi convidado para participar desta semente de encontro de relacionamentos lançada na confraternização de final de ano para funcionários, colaboradores, parceiros e gestores da ARCADIA RECEPÇÕES.

Foi uma linda festa, regada a alegria, alimentada com a solidariedade, e foi dada toda uma atenção ao momento ecumênico de ações de graças pelos 21 anos de existência desta grande família que realiza sonhos, pela convivência, trabalhos, vitória deste ano e acima de tudo pela vida!

Como diz a tradição cristã “quem canta reza duas vezes” oramos com fé pedindo a Deus que entre em nossa casa, declaramos em com fé que somos campeões e vencedores. O tema abordado foi: ENCONTROS NO NATAL baseado no Evangelho de Lucas 1. 39 a 45 e descobrimos:

1. NATAL TEM O PODER FAZER AS PESSOAS ENCONTRAREM-SE
2. NATAL TEM O PODER DE FAZER AS PESSOAS ENCONTRAREM-SE, E ESTE ENCONTRO, SER UM ENCONTRO DA GRAÇA
3. QUE TIPO DE ENCONTRO TEMOS TIDO NA VIDA

E concluímos: QUANDO O CRISTO ESTÁ DENTRO DE NÓS

•   Nos tornamos agentes da Graça para as pessoas que encontramos nesta vida
•   Temos a necessidade de ir ao encontro de outras pessoas
•   Somos, de fato, benditos. Benditos pelos frutos que carregamos em nossos corações e ações

Juntos, oramos a Deus dizendo: Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também e de mãos dadas cantamos e oramos o Pai Nosso!

A celebração foi encerrada com esta bênção: Que Cristo, o Sol da Justiça, brilhe sobre nós e disperse as trevas, iluminado o nosso caminho; e a Bênção de Deus Onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo, seja convosco, e convosco habite eternamente. Amém!

O nosso desejo a família ARCADIA RECEPÇÕES, aos gestores, funcionários e colaboradores seja que 2012 continue havendo encontros prósperos na vida de todos.

Fraternalmente em Cristo,

Pr. Markos Leal

E você pode nos acompanhar nos próximos ORANDO EM FAMÍLIA, basta ver nossa agenda neste blog ou pedir informação pelo email: orandoemfamilia@gmail.com

 
O próximo ORANDO EM FAMÍLIA pode ser na sua casa, convide-nos!

No final desta página após ver as fotos você pode postar um comentário, fique à vontade.

(clique na palavra "comentários")




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário