VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ACAMPAMENTO VC - O PECADO É UM JOGO MORTAL


Fiquei impressionado com o modo que Pr. Markos conseguiu prender a atenção daqueles 115 jovens, ainda mais por ser a primeira noite. Metade dos inscritos eram das mais diversas religiões, e a outra metade evangélicos e todos ficaram muito atentos. Markos falava algo que interessava a todos: Dicas de "não quebrar a cara" na vida, ou seja, melhorar a qualidade de vida.



Com o tema: "Pecado um jogo mortal, limpe sua ficha antes do Game Over", ele fez de maneira agradável e curiosa a analogia de nossa vida como sendo um jogo, e foi ilustrando toda a ilusão de que “viver em pecado é bom para sempre”. Ele nos fez enxergar certos "truques e atalhos" de como realmente viver bem, com qualidade de vida, limpo de coração, sem o peso do pecado que até a ciência mostra "que esse sentimento de culpa destrói nossa forma de viver".



A palestra foi muito diferente do convencional. Pr Markos já começou agitando os jovens, jogando chocolates para eles. Começou no alto astral louvando.. Pois é... no meio da palestra cantou "Tudo é do Pai". O coral formado por eles, foi lindo. Essa música tem uma mensagem muito reflexiva.



E começou o jogo! Fez uma abordagem do que é pecado em todas as óticas: científica, teológica, sociológica, psíquica, etc... e todas essas óticas no final chegou a mesma conclusão: Não vale a pena entrar nessa! ! Pensamento de alguns homens ilustres do passado (geralmente os jovens acham bem enfadonho falar sobre pessoas com cabelos brancos) foram apresentados num contexto atual contribuindo até para quebrar o preconceito íntimo da turma, pois aprendemos de forma muito agradável. Mostrou com isso, que eles, muito inteligentes no passado, não foram de encontro com o Ser maior = nosso Deus e obtiveram sucesso, sendo hoje usados como exemplos práticos.



De maneira não planejada, Pr Markos deu seu testemunho de vida (drogas, conhecimento de Deus, libertação, e o chamado), sendo mais um exemplo prático de que realmente não vale a pena, pois "sempre perdemos nesse jogo se não seguirmos o caminho certo descrito no manual (a Bíblia)".



Gostaria de registrar do quão foi bom a presença de Pr Markos Leal, junto com sua esposa Sylvana Jucá (braço direito dele), além dos convidados: Flávia Jucá, Alberto Tavares e Angélia Trindade lá no ACAMPAMENTO VC, dando apoio em oração. De coração Markos, gostaria de agradecer por ter aceito o convite. Tudo se encaixou perfeitamente... Inclusive, a peça que nós do VC preparamos para anteceder sua palestra, você disse que o tema tinha tudo haver com o seu (e não tinha sido planejado). Isso é mover de Deus! Tinha várias pessoas orando por Markos, não poderia ser diferente.



Deus foi incrível de nos ter presenteado com aquela palestra. Ter começado o acampamento "com grande estilo", contribuindo para o sucesso (não sei se foi 20 ou 30...), jovens decidindo mudar de vida. Entregaram sua vida a Jesus Cristo. Jovens com pensamentos e coração restaurados por ter encontrado a verdadeira felicidade. Naquela 1ª noite, ficou já uma semente da Palavra de Deus plantada no coração de todos que estavam no acampamento, que durante o decorrer do período foi se germinando, como se colocando o pontos nos “is” no coração dos participantes, confirmando o que foi dito naquela noite através do Pastor Markos.



Reino de Deus é isso, é usar estratégias eficientes, para passar a mensagem. É o que o MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA e o ACAMPAMENTO VC fazem paralelamente, e que neste dia se juntou fazendo uma linda noite de bençãos.



Lembrando o que foi dito por João Batista em João 3:30 “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”, Pastor Markos, continue sempre aos pés do Senhor, usando seu dons no trabalho de Deus, que com certeza continuará sendo um vaso cheio do Espírito Santo.


Arthur Trindade - Equipe de Programação do Acampamento VC




























































   


 










































































 






 
 





 











 






Um comentário:

Anônimo disse...

Pr.Markos estou muito feliz em ver que este TEMA,tem "entrado" nos corações de vários jovens e adolescentes,pra uma mundança radical de vida.Tem sido algo Grandioso em suas mãos..."é a pessoa certa,para a área certa"(tema)Deus continue te Abençoando Poderosamente.

Lidiane Almeida.

Postar um comentário